Por quê o website é tão importante para um Corretor de Imóveis ou imobiliária?

website-imagem

Todos sabemos que o website é o ponto de partida para a presença digital. Hoje, ser um profissional liberal ou ter uma empresa seja para que campo for, deverá ter uma representação virtual.

Esta representação inicial ainda é o website. É a nossa loja na internet – no caso imobiliário é o Plantão de Vendas neste mundo digital. Não é substituída por um perfil em rede social, uma página empresarial em uma das N redes disponíveis e nem mesmo um blog. O website é essencial.

Boa parte da estratégia digital terá como ponto de chegada, como ponto de referência o seu website.

Assim, tratarmos as questões relativas ao site torna-se uma necessidade e um passo crucial no sentido do sucesso das nossas campanhas e ações.

Nosso site tem de ser atrativo e voltado para que possamos obter resultados a partir dele. Ele pode ser seu maior aliado ou ser um grande inimigo.

Vamos tratar em posts adicionais de detalhes essenciais e que muitas vezes são negligenciados por web designers e administradores de site, o que pode levar você ou sua empresa a gastar milhares de reais, no desenvolvimento do site ou em campanhas de captação de clientes que não darão o resultado esperado.

Como em diversos outros setores a base é fundamental. E neste caso o website é a base de boa parte da nossa estratégia de marketing digital.

Nossas ações de Marketing Digital são os esforços que fazemos muitas vezes para trazer o cliente para o nosso território, nossa zona de influência e assim poder agir através de outras ações específicas para buscar a sua “conversão”.

Veremos adiante um post detalhado, com técnicas e dicas sobre como realizar esta conversão, porém temos de ter em mente que sem um website adequado e altamente eficiente não teremos êxito nesta tarefa.

Lembre-se:

resumo-import-website

Por: Vinícius Ayres

Marketing Digital x e-Commerce

c2-cursocorretordesafios2016

Uma pergunta que me foi dirigida a pouco tempo atrás questionava se e-Commerce e Marketing Digital seriam a mesma coisa.

A princípio achei que não era relevante a pergunta até que pouco tempo depois recebi de outra pessoa ligada ao mercado imobiliário exatamente a mesma pergunta.

Como o propósito do nosso trabalho é dirimir dúvidas, temos de nos direcionar para onde elas ocorrem.

Se você já sabe isso, releve, relaxe e aproveite para talvez refletir junto com a gente sobre isso.

e-Commerce é a operação de venda. O Marketing Digital é o conjunto de ações que fazemos no sentido de ampliar relacionamento com o mercado e com os consumidores.

Todo o e-Commerce precisa de ações e campanhas de Marketing Digital. Mas o Marketing Digital tem de ser trabalhado e desenvolvido mesmo em processos que não envolvem o e-Commerce. Como é o caso do mercado imobiliário.

Não existe e-Commerce no mercado imobiliário. Quem vende é o Corretor de Imóveis. Trata-se de uma venda complexa e que precisa da assistência do profissional.

Obviamente que sendo nosso enfoque o mercado imobiliário iremos tratar diretamente das questões voltadas a ele, e não ao e-Commerce.

Onde trabalhamos Marketing Digital

Todas as técnicas de marketing digital que estudaremos são aplicadas nos seguintes itens:

  • websites próprios;
  • Páginas de Rede Social;
  • Perfis de Rede Social;
  • Blogs – outros sites de apoio;
  • Publicidade On Line – buscadores;
  • Campanhas de Email Marketing;
  • Portais Verticais de Anúncios;
  • Sites gerais de Anúncios.

 

*por Vinicius Ayres
vayres@bol.com.br

Curso Marketing Digital – Objetivos

O Curso de Marketing Digital é uma Necessidade para profissionais do Mercado Imobiliário

sala-aula

A proposta deste curso é que Corretores, Imobiliárias e profissionais de TI que os atendem possam conhecer as estratégias para ter um marketing digital vencedor.

O Corretor de Imóveis deve saber o que é e para que serve exatamente, ganhos, riscos, custos reais e demais informações de tudo que lhe é oferecido em termos de campanhas digitais.

O enfoque deste curso é sobretudo comercial e prático, onde analisamos estratégias que dão resultado efetivamente analisando e evitando os erros mais comuns.

Abordamos as principais ferramentas e serviços, os principais assuntos que afetam a atividade imobiliária referente ao mundo do marketing digital:

  • Utilização da Internet e mídia digital como ferramenta de trabalho;

  • Fazendo e melhorando seu site objetivando negócios;

  • Entendendo sobre mecanismos de busca, Sites, Domínios e Blogs;

  • Redes Sociais e sua utilização no Mercado Imobiliário;

  • Campanhas de Marketing Digital: Publicidade On line, Email Marketing, etc.

  • Convertendo e Captando clientes no mundo digital;

  • Estratégias SEO de diferenciação para as mídias digitais;

Curso 6,7 e 8 de Julho – no CRECI-RS

Curso Inédito Marketing Digital para Imobiliárias e Corretores de Imóveis

A quem se destina

curso Marketing Digital para Imobiliárias e Corretores de Imóveis

Destina-se a profissionais da área imobiliária como Corretores de Imóveis, Gestores de Imobiliárias, estudantes destas áreas, profissionais da área de marketing que tenham clientes no segmento e todos os interessados nos desafios que o marketing digital nos apresenta.

banner-curso-mdmi-sem-foto