Você quer se posicionar bem nos buscadores. Mas já pensou o quê eles esperam de você?

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No post Nosso sucesso no Marketing Digital e especificamente das estratégias SEO está na mãos dos Robos falamos da evolução da forma de se pesquisar na web e como os mecanismos de busca evoluíram na tarefa de entregar informações consistentes.

Pois na competição entre os buscadores, grande objetivo é atender bem o seu cliente (o deles). Atender bem na área de atuação destes serviços é fornecer resultados realmente relevantes e que atendam a expectativa do visitante, ou “procurante”.

Se os resultados apresentados não condizem ao pesquisado ou ao clicar o visitante constata que a página sugerida não traz de fato as informações buscadas, em primeira análise quem sai perdendo, além do usuário, é claro, é o próprio buscador. Perde o que ele de fato vende. Credibilidade. A credibilidade é que faz com que acreditemos que as páginas sugeridas são de fato as mais importantes e isso que nos faz realizar as pesquisas e recorrer aos “serviços” do buscador.

Esta necessidade de credibilidade faz as empresas e os serviços de busca transferirem para os robôs as habilidades necessárias em termos de inteligência e discernimento tornando-os capazes de analisar profundamente vários parâmetros relativos a página foco da análise e confrontá-los com outros tantos fatores a fim de lhe atribuir o grau necessário de aderência ao tema ou contexto proposto. Todo o esforço deles será sempre neste sentido: Dar opções ao seu cliente ordenadas pelo critério decrescente do que ele mais acredita que responderá adequadamente, chegando até aos menos cotados.

Assim, tendo em mente que este é o critério básico, temos que orientar nossos esforços  no sentido de fornecer conteúdo consistente, atualizado e com particularidades próprias através de variações e conteúdo original.

Se nos colocarmos como “aliados” dos mecanismos de busca estamos indo no mesmo sentido dele. Isso significa seguir o mesmo objetivo: Fornecer conteúdo válido e relevante.

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